Trocas e Devoluções

    Com o objetivo de atender plenamente ao cliente MotoStory Shop em nossa loja online, estabelecemos uma Política de Troca e Devoluções de acordo com as necessidades dos clientes e com as normas civis, em especial constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as clausulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para realização das compras. A efetização da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.  

    Estas normas são válidas somente para produtos comprados através da Loja Online da MotoStory. Os produtos deverão ser encaminhados para o endereço: Rua Celestino Guimarães, 84 - Indaiatuba - SP - Cep: 13.330-110 


    Todas as ocorrências que envolvam trocas ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento ao cliente. Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa. 


TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

    Em no máximo 30 (trinta) dias contados à partir do recebimento do produto ou do aparecimento do defeito, devendo obrigatóriamente respeitar as seguintes condições: 

- Envios de peças para troca ou devolução deverão ser postados pelos Correios via PAC, fretes por SEDEX à cobrar não serão recebidos pela MotoStory Shop. 

- Quando o defeito for aparente, produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervençõ que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal, etiquetas e tag's, todos os acessórios e na embalagem. 

- A mercadoria será analisada e em no máximo trinta dias será apresentada ao consumidor a solução. O prazo acima descrito poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 60 (sessenta dias), com aprovação do cliente. 


TROCA POR INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA

    Em no máximo 7 (sete) dias, contados à partir da data de recebimento, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, lavagem e estar em perfeitas condições, com etiqueta interna afixada. 

Este tipo de troca é valida somente para vende pelo canal Online. 


RESTITUIÇÃO DE VALORES

    A restituição de valores ou a troca dos produtos com defeito somente será procedida após o recebimento e análise das condições dos mesmos pelo setor de Qualidade. 

    O consumidor deverá portanto efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando as informações solicitadas, dados pessoais e da conta corrente onde o estorno será realizado em caso de não ser possível o estorno pelo cartão de crédito. O cliente também poderá optar em ter o valor estornado como créditos para uma próxima compra, neste caso, o valor entraria como desconto.  

    Os estornos que necessitem ser efetuados via-depósito terão prazo de até 7 dias úteis para serem realizados. Estornos não são ressarcidos em conta bancária de terceiros. 


COMO DEVO PROCEDER? 

    Embale o produto em desacordo juntamente com sua nota fiscal e os dados descritos abaixo no verso da Nota Fiscal. O produto será enviado para o endereço informado por email e obrigatoriamente terá que estar acompanhado da 1º via (guia branca) da nota fiscal, com os seguintes dados: 

1 - Nome Completo;

2 - Endereço Completo; 

3 - Número do Pedido; 

4 - Nome e código do produto a ser devolvido; 

5 - Motivos da devolução;

6 - CPF e dados bancários (agência, banco, número da conta com dígitos, favorecido), exclusivamente para o caso de ressarcimento(desistência). 

7 - Assinatura do cliente. 


* As despesas com frete serão reembolsadas somente no caso de desistência e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de fretes decorrentes por insatisfação.


DEVOLUÇÃO DO PRODUTO AO CLIENTE

    O produto será devolvido ao cliente sem direito de substituição ou indenização quando ouver os seguintes itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação de dano apontado pelo cliente); 

- Indícios de uso inadequado do produto; 

- Indícios de dano acidental ou provcado;

- Desgaste natural em decorrência do uso e;

- Lavagem inadequada do produto. 


    Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nessa política de troca, a MotoStory imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios. 

    No momento do recebimento do produto para Análise de troca, a Motostory confirmará a chegada por e-mail e as condições do produto em até 3 (três) dias úteis. 


DISPONIBILIDADE DO PRODUTO

    Se caso o produto para qual foi autorizada a troca e não tiver disponível em nosso estoque, o cliente terá as seguintes opções que ficam à seu critério:

- Optar por um produto semelhante e com igual valor e a restituição do frete;

- A restituição total do valor pago, inclusive o valor do frete.  


PRECAUÇÃO: 

- Confira sua mercadoria no ato da entrega. 

- Recuse produtos com embalagens violadas ou avariada. 


TODO CANCELAMENTO  com devolução do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado pelo Serviço de Atendimento ao cliente, no número: (19) 3392-1649 ou por e-mail: sac@motostoryshop.com.br